Tínhamos noticiado aqui sobre o casal gay de pinguins machos do Aquário de Sidney – Sphen e Mike – que ganhou um ovo abandonado por uma fêmea, lembram?

Como adiantamos, os pais construíram um ninho e se revezaram para chocar o ovo naturalmente. Vale lembrar que, na natureza, os pinguins machos normalmente (mesmo heterossexuais) é que chocam os ovos, enquanto a fêmea bota (isso que é igualdade, pinguins sendo mais feministas que muito ser humano!).

Pois bem. O bebê acaba de nascer nesta sexta-feira (26), olha que gracinha algumas fotos da família reveladas pela equipe do Aquário no Facebook:

O filhotinho, que nasceu saudável com 91 gramas (sim, ele pesa menos que um celular!), deve ficar ainda sem nome durante os próximos dois meses, até que se possa saber seu sexo com certeza (o pênis no caso das aves é bem escondido!).

Ao anunciar a novidade em seu Facebook, o Aquário de Sidney afirmou: “Nossos papais estão orgulhosos e cheios de amor por seu novo filhote”. O aquário também contou que agora os pais tem se revezado para cuidar do bebê.

Tish Hannah, supervisora do Aquário, afirmou: “Esse bebê roubou nosso coração! Amamos ver como os pais estnao orgulhosos de seu filhote. Os primeiros 20 dias de vida de um pinguim são cruciais, os pais precisam dar toda atenção e alimentá-lo constantemente. Depois deste período ele já começa a aprender a nadar com os pais”, contou ela orgulhosa.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).