Assim como muitos outros artistas, como Britney Spears e Jason Mraz, Pabllo Vittar está entre as celebridades escolhidas pela revista americana Billboard para escrever uma carta à comunidade LGBT.

Ainda que fora do Brasil Pabllo esteja começando a se tornar conhecida, a queen certamente chamou atenção dos editores da maior revista de música do mundo pela sua influência principalmente no meio digital e LGBT no mundo, onde acumula mais seguidores até que a própria RuPaul.

A carta na íntegra pode ser vista no site da Billboard. Segue abaixo a versão traduzida:

“Manxs,

Muitos de vocês não me conhecem, deixa eu me apresentar. Sou gay, cantor e drag queen em um país extremamente preconceituoso, o Brasil.

Podemos falar de ironias? Apesar de meu país ter a maior Parada LGBTQ+ do mundo, este também é o país que mais mata pessoas como nós (de acordo com a Anistia Internacional).

(continua abaixo)


Assista também:



Veja também:



Por toda minha vida eu sabia que era gay. Tive o amor da minha mãe e irmãs que me encorajaram a lutar pelos meus sonhos.

A arte foi a maneira que encontrei para me expressar, e me deu a oportunidade de me apresentar, fazer turnês, aparecer na TV e colaborar com artistas que eu admiro. Espero que de alguma forma isso também inspire outras pessoas a serem elas mesmas e não temerem a negatividade que nos rodeia. Não é fácil, mas juntas nossas vozes são mais fortes, e maior o barulho que a gente faça, mais difícil será para que ignorem nossa luta por igualdade.

Seja você gay, lésbica, trans, drag queen, qualquer gênero – este é nosso mês para refletir e nos amarmos mais do que nunca; nossa luta é em nome do amor.

Eu amo vocês!”

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).