A polícia da cidade de Peshawar, no Paquistão, prendeu dois suspeitos de terem matado e desmembrado uma mulher trans. Um deles foi localizado pelas autoridades enquanto caminhava carregando uma sacola de compras contendo partes do corpo da vítima, que se identificava como Nazo.

Segundo informações do jornal paquistanês The Express Tribune, a mulher desaparecida desde a semana passada, foi morta na última quinta-feira (16) e teve partes de seu corpo despedaçadas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Como mostra a foto em destaque da matéria logo acima, dezenas de ativistas trans paquistaneses protestaram hoje do lado de fora do Peshwar Press Club gritando: “Queremos proteção! Queremos respeito e direitos!”.

Grupos LGBTs que contabilizam as mortes de pessoas trans na região, afirmam que 62 pessoas trans foram mortas por assassinatos de ódio a orientação sexual e identidade de gênero desde 2015. Considerando ataques sem mortes, o número sobe para 479 vítimas.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).