Em junho de 2020, a deputada Chris Tonietto fez uma postagem em seu facebook relacionando pessoas lgbt ao crime de pedofilia. Após repercussão da fala, O MPF (Ministério Público Federal) protocolou uma ação civil pública contra a deputada Chris Tonietto (PSL-RJ) nesta semana (08).

MPF multa deputada em 50 mil por post homofóbico
Deputada do PSL Chris Tonietto (Foto: Reprodução)

“A pedofilia está relacionada mais especificamente com a chamada ‘teoria de gênero’ e sua aplicação nos ambientes escolares. Defendida explicitamente por alguns expoentes do movimento LGBT, a pedofilia está sendo visivelmente introduzida no país como fator de dissolução da confiança nas relações familiares e corrupção moral de toda uma geração de crianças expostas a uma erotização abominável desde a mais tenra infância”, disse a deputada na postagem.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Na ação, o Ministério Público Federal pede que a deputada seja condenada por crime de homofobia mediante a pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de  R$ 50.000. De acordo com o IG e o MPF, o valor deve ser destinado à estruturação de centros de cidadania LGBT, no município ou no Estado do Rio de Janeiro. O órgão solicita, também, que Chris Tonietto exclua o comentário e se retrate nas redes sociais.