Drag queen e filho do novo presidente eleito da Argentina, Estanislao Fernàndez estava entre as centenas de milhares de manifestantes que participaram da Parada LGBT de Buenos Aires no último sábado.

A Argentina realizou eleições na semana passada e uma coalizão liderada por Alberto Fernàndez tomou o poder. Ele será empossado em 10 de dezembro. Fernàndez falou em apoio aos direitos LGBTI e também elogiou seu filho de 24 anos, Estanislao Fernàndez, que é uma drag queen e co-jogador com um grande número de seguidores nas mídias sociais.

Estanislao estava em um dos 30 trios da Parada LGBT e postou uma mensagem em seu Instagram onde disse: “Hoje enviamos uma mensagem de amor e aceitação de Buenos Aires para o mundo”.

Ele também afirmou: “Chegou o dia mais importante do ano, aquele em que lembramos com carinho e orgulho todos aqueles que caíram para que possamos ser livres e felizes”.

“Também é um dia para comemorar e celebrar o orgulho de ser quem somos, mas também um dia de reivindicações, avançamos muito como sociedade e estamos em um caminho muito bom, mas até discriminação, violência, ódio e impunidade contra deixamos de existir, as reivindicações continuam”, disse.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Esta foi a 28ª Parada do Orgulho LGBT de Buenos Aires. Quando a primeira ocorreu em 1992, apenas 300 pessoas participaram. O caminho percorreu um longo caminho desde então, e os organizadores do evento de sábado estimaram que cerca de 300.000 saíram às ruas – incluindo muitos visitantes internacionais.

Confira fotos da Parada LGBT 2020 de Buenos Aires abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).