Drag queen e filho do novo presidente eleito da Argentina, Estanislao Fernàndez estava entre as centenas de milhares de manifestantes que participaram da Parada LGBT de Buenos Aires no último sábado.
A Argentina realizou eleições na semana passada e uma coalizão liderada por Alberto Fernàndez tomou o poder. Ele será empossado em 10 de dezembro. Fernàndez falou em apoio aos direitos LGBTI e também elogiou seu filho de 24 anos, Estanislao Fernàndez, que é uma drag queen e co-jogador com um grande número de seguidores nas mídias sociais.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Estanislao estava em um dos 30 trios da Parada LGBT e postou uma mensagem em seu Instagram onde disse: “Hoje enviamos uma mensagem de amor e aceitação de Buenos Aires para o mundo”.
Ele também afirmou: “Chegou o dia mais importante do ano, aquele em que lembramos com carinho e orgulho todos aqueles que caíram para que possamos ser livres e felizes”.
“Também é um dia para comemorar e celebrar o orgulho de ser quem somos, mas também um dia de reivindicações, avançamos muito como sociedade e estamos em um caminho muito bom, mas até discriminação, violência, ódio e impunidade contra deixamos de existir, as reivindicações continuam”, disse.
Esta foi a 28ª Parada do Orgulho LGBT de Buenos Aires. Quando a primeira ocorreu em 1992, apenas 300 pessoas participaram. O caminho percorreu um longo caminho desde então, e os organizadores do evento de sábado estimaram que cerca de 300.000 saíram às ruas – incluindo muitos visitantes internacionais.
Confira fotos da Parada LGBT 2020 de Buenos Aires abaixo:










