As drag queens Carrie Myers, Pikineia Minaj, Mary Gambiarra, Laurie Bluee e Poppy Moore, de Brasília e que trabalham na boate Victoria Haus se uniram em um projeto chamado “Montadas para o Bem” para ajudar moradores de rua. 

A iniciativa é um dos projetos do grupo que decidiu se unir para ajudar causas sociais. Foi a perda de um amigo querido de uma delas que viveu nas ruas que despertou a ideia de, além de arrasarem nas boates, também arrasarem fora delas, ajudando a dar um sashay away na desigualdade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Após realizarem campanhas nas redes sociais durante três semanas, elas conseguiram arrecadar mais de mil peças entre roupas e mantas. A entrega levou algumas horas e ainda sobraram peças que serão doadas a instituições de caridade.

Pra quem se pergunta se elas sofreram preconceito? Nenhum. Moradores de rua foram só gratidão ao grupo durante a entrega.

VEJA TAMBÉM:  Campanha de Natal da Pantene emociona com coral trans e reflexão sobre LGBTfobia; assista

“A arte drag tem um poder maravilhoso… onde ela chega é bem recebida. Até porque as pessoas gostam e se divertem muito com a gente. Pensamos que poderíamos usar nosso talento também para algo relacionado a solidariedade. O Brasil precisa de amor e nós tanto gostamos de oferecer e receber amor”, disse Mary Gambiarra em entrevista ao Só Notícia Boa.

Arrasaram meninas!

Aproveite e faça parte da página do projeto “Montadas para o Bem” no Facebook, onde elas também postaram o vídeo abaixo registrando o momento da doação:

Veja também:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).