A modelo trans, negra e gorda Jari Jones ganhou a internet ao compartilhar em seu perfil a campanha que estrelou para a Calvin Klein. O ensaio fotográfico que realizou para a marca foi colocado em um outdoor e Jari foi bater foto com a publicidade.
A ação publicitária é chamada de “Proud In My Calvin”, marcada pela participação de Pabllo Vittar e que valoriza a diversidade de belezas que a comunidade LGBTI+ possui.
Jari escreveu na publicação: “Ouvi falar que há momentos que ajudam você a esquecer quando o mundo lhe disse ‘Nunca’!!! Ouvi falar que há alguns momentos que ajudam a curar quando a sociedade tenta derrotá-lo várias vezes. Ouvi falar desses momentos muito reais que ajudam você a se afirmar mesmo quando não se vê. Eu tenho procurado a minha vida inteira por esses momentos, me cansei de procurá-los.”
“Então eu decidi criá-los. Não para mim, mas para o próximo sonhador, pária, esquisito, trans, deficiente, gordo, preto.”
“Foi uma honra e um prazer pousar no meu eu mais autêntico e nas imagens atuais de um corpo que, muitas vezes, foi demonizado, assediado, feito parecer feio, indigno e até morto”, relatou a modelo.
“Apresento esta imagem a mim mesma e a tudo o que meu corpo representa para minha comunidade e a família que escolhi, na esperança de que eles se vejam mais claramente e percebam que também são dignos de celebração, compaixão, amor e gratidão”, completou.