VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O estádio do Mineirão, um dos mais tradicionais e antigos do Brasil, foi iluminado com as cores da bandeira LGBT+ em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT+. Além disso, as redes sociais do local lançaram uma campanha de respeito à diversidade.

No vídeo, os internautas acompanham um pouco da história de Tarso Brant (Homem Trans), Yuri Senna (homossexual), Sofia Dolabela (homossexual), Nathalia Trajano (homossexual) e Ralph Goddard (homossexual).

“Mais uma vez queremos mostrar que o Mineirão também faz parte da luta em defesa à diversidade. E através dela, promover a reflexão de que todas as formas de amar devem ser acolhidas e respeitadas. Nossa ideia com esta ação é mostrar que o orgulho pode e deve começar em casa, na própria família e que o amor sempre vencerá”, explica Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão.

Essa não foi a primeira ação afirmativa para o público LGBT+ que ocorreu no estádio. Em 2017, o local já havia sido iluminado com as cores do arco-íris. Em 2018 ele foi palco para o primeiro casamento LGBT+ realizado em um campo de futebol. Em 2019 foi pintado 420 cadeiras da arquibancada em respeito às vítimas de LGBTfobia no país.