O filho do novo presidente da Argentina foi à cerimônia de posse do governo de seu pai, Alberto Fernandez, com muito orgulho.

Estanislao Fernàndez, que é drag queen na Argentina, conhecida como Dyhzy, usou uma bandeira de arco-íris saindo do bolso de seu paletó na posse de seu pai. O ato chamou a atenção da mídia local e ganhou elogios nas redes sociais.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Alberto Fernández, um líder de esquerda, foi empossado na terça-feira como presidente da nação sul-americana.

“Gostaria de esclarecer que o famoso lenço que eu tinha … não era um lenço, era uma bandeira, definitivamente uma bandeira LGBT!”, disse o rapaz sobre o ato em um vídeo postado em seus Stories do Instagram.

O novo presidente argentino Alberto Fernàndez é defensor dos direitos LGBTs e venceu o atual presidente Mauricio Macri na eleição presidencial de outubro acontecida este ano.

VEJA TAMBÉM:  BBC lança documentário que retrata drags com síndrome de Down; assista!

Em entrevista em junho, o político disse ter orgulho de seu filho Estanislao, um artista de drag e cosplayer, que tem um grande número de seguidores nas redes sociais. 

Fernàndez o descreveu como “uma das pessoas mais criativas da sua vida” na conversa com a Rádio Con Vos via Ushuaia Noticias: “Meu filho é ativista de direitos nessa comunidade. Eu me preocuparia se meu filho fosse um criminoso, mas ele é um grande homem ”, disse ele. 

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).