Pessoas cisgênero – aquelas que se identificam com o gênero atribuído ao nascer – não fazem ideia de como alguns momentos são importantes na vida de uma pessoa transgênero.

Muitas vezes demonstrando desconforto com seus corpos que crescem em direção oposta ao gênero que entendem pertencer, pessoas trans enfrentam desafios inimagináveis para as outras pessoas ao longo da vida.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O binder, peça de roupa que comprime e esconde os seios, é sem dúvidas, um alívio para muitos homens trans, que desta forma – e muitas vezes não podendo fazer cirurgia de remoção da mama por razões financeiras ou pessoais – se sentem muito mais à vontade para se apresentarem socialmente e viverem na sociedade.

VEJA TAMBÉM:  Gêmeos e trans: irmãos contam como foi descoberta e processo de transição de juntos

O jovem Noah experimentou pela 1ª vez este alívio ao ganhar da namorada uma faixa que conseguiu deixar seu peito liso, do jeitinho que ele sonhava. A surpresa foi registrada por ela em vídeo e mostra sua emoção ao se dar conta de como a camiseta cai em seu corpo usando a faixa.

Os dois se abraçam então em um momento emocionante, que só quem é trans sabe o quão significativo e empoderador é.

Na Internet, o vídeo do momento já foi visto mais de 3 milhões de vezes, alcançando mais de 280 mil likes no Twitter. Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).