Uma mãe de Colorado, nos Estados Unidos, contou a triste história de seu filho de 9 anos, que morreu de suicídio na última quinta-feira, poucos dias após se assumir gay para seus colegas de classe.

Leia Pierce afirmou que Jamel Myles, seu filho de apenas 9 anos, tinha lhe contado no último verão (inverno aqui, ano passado) que era gay. Embora ansioso e com medo, a mãe lhe disse que o amava de qualquer modo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Entrando na 4ª série de seu colégio, o garoto começou a se vestir de maneira mais feminina. E menos de uma semana depois do início das aulas, foi encontrado morto.

“Quatro dias letivos foram o suficiente”, disse a mãe à emissora de TV. “Eu não sei o que mais falaram pra ele, mas minha filha disse que ele lhe contou que seus colegas falaram que ele devia se matar quando ele disse que era gay. Estou triste por ele não ter me contado disso antes”.

VEJA TAMBÉM:  Travesti de 63 anos é morta a pauladas na Bahia

À imprensa, a mãe afirmou que deseja que as escolas fiquem mais alertas em relação ao bullying homofóbico. Ela acredita que os pais dos garotos que disseram isso devem ser responsabilizados para evitar que seus filhos aprendam e outros alunos não sejam atormentados futuramente.

A Secretaria de Educação de Denver está fornecendo assistência social à mãe e aos alunos acusados e afetados pela morte de Jamel. O Departamento de Polícia da cidade está investigando o caso.

Em tempo: Enquanto isso no Brasil, há presidenciável que defende que filho gay seja “falta de porrada”. ..

Não seria exagero dizer que a relação de uma notícia desta com o vídeo abaixo – que reforça atitude de pessoas doentes como estas – NÃO é mera coincidência, não é mesmo?

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).