Uma corajosa menina trans de 9 anos confrontou e envergonhou os senadores do Texas em um discurso emocionante. Na última segunda-feira, em uma sessão do comitê de assuntos do Estado do Texas a atriz e ativista trans Kai Shappley afirmou que estava cansada de legisladores “atacando” sua identidade de gênero.

Segundo informações do PinkNews, a a menina trans afirmou que  não gosta de “passar meu tempo livre pedindo aos adultos que façam boas escolhas” quando ela poderia estar fazendo algo que adora, como balé ou estudar matemática. “Os legisladores do Texas têm me atacado desde a pré-escola – estou na quarta série agora.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Os senadores texanos estão estudando um projeto de lei que equipara o fornecimento de cuidados de afirmação de gênero para menores trans ao abuso sexual infantil. O texto da lei, escrito pelo senador republicano Charles Perry, acrescentaria o tratamento hormonal e de transição a lista de crimes puníveis de acordo com as leis de proteção à criança.

VEJA TAMBÉM:  Modelo trans cubana é esfaqueada e morta pelo namorado brasileiro em Miami

“Tenho que me explicar desde os 3 ou 4 anos de idade. Deus me criou, Deus me ama pelo que sou e Deus não comete erros.” apontou Kai Shappley. Ela também agradeceu aos políticos que estão “defendendo crianças como eu”. “Quando eu estiver na faculdade, você será celebrado nos livros de história”, disse Shappley.

Menina trans de 9 anos confronta autoridades: "Me atacam desde os 4 anos de idade!"; assista
Menina trans de 9 anos confronta autoridades: “Me atacam desde os 4 anos de idade!”; assista (Foto: Reprodução / Instagram)