Ontem (7), a marca de cuecas “Mash” lançou uma campanha chamada “Grandes Mestres do Conforto”, a qual  tem como objetivo quebrar o estereótipos de masculinidade e padrões de beleza.

A campanha é uma continuação de uma já lançada pela marca no ano passado e traz homens de tipos físicos diferentes do padrão que observamos nas campanhas de outras marcas: não só o homem sarado, mas homens de diferentes tipos físicos, etnias e idades.

A diretora da Mash, Débora Matalon diz que o importante é se sentir confortável do jeito que é. “Esse vídeo reitera o que já tínhamos começado  a falar há alguns meses e propõe, de forma divertida, a reflexão sobre a necessidade de desconstruímos estereótipos tão enraizados em nossa sociedade, quando discutimos o masculino. O importante é se  sentir confortável sendo quem é”.

O vídeo da campanha é narrado pelo jornalista Cid Morreira e dá alguns ensinamentos de como o homem moderno pode relaxar diante de situações estereotipadas pela masculinidade tóxica.

O vídeo mostra homens que estão confortáveis ao praticar yoga, chorar no cinema, ou fazer crochê , sugerindo que o homem moderno pode se arriscar a ser espontâneo diante dessas atividades. Segundo o embaixador da marca, Bruno Gagliasso, o melhor da campanha é essa quebra de paradigmas e estereótipos da masculinidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“O legal dessa campanha é como ela aponta alguns estereótipos tão enraizados no comportamento dos homens, mas reforça que o importante mesmo é nos sentimos confortáveis sendo quem somos. Não podemos viver presos em estereótipos para alimentar padrões sociais ultrapassados. Temos que ser e viver da forma que nos faz bem”, afirma o ator.

A campanha traz três personagens em destaque. O primeiro é interpretado por um homem negro, o fotográfo Wendy Andrade, o qual pratica Yoga; o segundo é youtuber e escritor Guilherme Pintto (25), que é gay assumido e na campanha interpreta o “mestre que chora no cinema”; e o terceiro é o ator Bruno Gagliasso  que interpreta o guru do crochê.

Wendy, Guilherme Pintto e Bruno Gagliasso

Em seu perfil oficial do Instagram o fotógrafo Wendy diz que a campanha tem um propósito e que fazer parte de um propósito é gratificante. O fotógrafo também fala que na campanha tem preto, ruivo, gordo, gay, e também um homem que tem down. Segundo ele, estão todos juntos dizendo que podemos ser do jeito que somos.

Confira o filme da campanha abaixo:

Maikon Stefan
Amante do teatro, tv e de Harry Potter, formado em Técnico em Administração e Bacharel em Ciência e Tecnologia (UNIFESP-SJC). Atualmente cursa Engenharia de Materiais (UNIFESP-SJC). Também foi Presidente da Empresa Júnior (Ectm Jr). "Me chama pra causar que eu vou".