Empenhada em incluir mais diversidade e representar a todos em suas histórias, a Marvel acaba de lançar sua super heroína trans.

Mighty Rebekah é o nome da personagem que faz parte do projeto Marvel’s Hero Project, que visa tratar de diversidade e inclusão, não só sobre a causa LGBT, mas também ambiental e dos deficientes.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
mighty-rebekah-heroina-trans-marvel
Mighty Rebekah, a primeira super-heroína trans da Marvel (Divulgação/Marvel)

A inspiração para a criação da personagem veio de uma garota chamada Rebekah Bruesehoff, que transacionou aos 8 anos de idade e felizmente teve o apoio de sua família, sem ter passado por traumas e torturas psicológicas como é o caso infelizmente ainda hoje de maior parte da população trans.

Junto de sua mãe, ambas conseguiram fazer o Estado americano de New Jersey aprovar uma lei que incluía aulas de história e diversidade nas escolas a partir de 2020.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).