Close certíssimo de Marília Mendonça! Em tempos onde é cada vez mais comum ver famosos sendo cancelados por erros, falas equivocadas ou mesmo atos preconceituosos que cometam, a cantora mostrou como é que se faz neste tipo de situação.

Depois de ser “cancelada” pela Internet por um episódio de transfobia que rolou em uma live, a musa do sertanejo não apenas pediu desculpas por sua ignorância e prometeu aprender mais sobre o assunto, como vem fazendo além. Se todo mundo que fosse cancelado tivesse essa dignidade e noção, seria maravilhoso, né?

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em uma live do projeto #VemAí, Marília Mendonça parou um momento para abrir espaço para conversar com a modelo Alice Felis sobre a realidade da transfobia no Brasil. Pra quem não sabe, Alice foi vítima de agressão transfóbica, tendo sido espancada, gravemente ferida e quase esfaqueada por um homem que a ameaçou e fugiu.

VEJA TAMBÉM:  No país que mais mata LGBTs, vice Mourão diz que criminalização da homofobia não é urgente
Agredida em episódio de transfobia, Alice Felis contou sua história em live de Marília Mendonça. (Foto: Reprodução / Youtube)
Agredida em episódio de transfobia, Alice Felis contou sua história em live de Marília Mendonça. (Foto: Reprodução / Youtube)

Contando ao vivo seu drama, a modelo falou de sua recuperação e a ajuda de famosos que teve, como MC Mirella, Preta Gil, Felipe Neto e as drag queens Pabllo Vittar e Gloria Groove.

A atitude de Marília Mendonça ganhou elogio de internautas. Mais relevante que cancelar alguém é ensinar e essa pessoa se mostrar disposta a aprender, como foi o caso da cantora. Muitos famosos não tem essa humildade e dignidade de Marília Mendonça, resumindo situações e falas graves muitas vezes a “mimimi” ou defesas de que “foi mal interpretado”.

Abrir este espaço em apresentações assistidas por um público enorme e muitas vezes ignorante sobre este tipo de assunto, é uma oportunidade maravilhosa pra que muitos possam aprender.

Assista a um trecho da participação de Alice Felis na live de Marília Mendonça abaixo. postado no Twitter:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).