Assassinada a tiros no Rio de Janeiro no mês passado, a vereadora do PSOL, Marielle Franco, ganhou uma bela homenagem de artistas italianos em formato de história em quadrinho publicada pelo jornal italiano II Manifesto em um gibi vendido junto com a publicação nas bancas de todo país.

Os autores Assia Petricelli e Sergio Riccardi ainda escolheram para iniciar a arte, frases que, segundo eles, traduzem bem a trajetória de Marielle: “Eu sou cria da Maré. Sou mulher negra. Sou anticapitalista. Sou militante política. Sou mãe”, diz o início da história.

Os artistas explicaram o porquê decidiram fazer a homenagem: “Nos apaixonamos por sua história e nos comovemos com a sua morte. Temos esperança na multidão que foi às ruas do Brasil clamar por justiça e verdade. Nosso meio de nos colocar à serviço desta história é com a nossa arte.”, disse o editorial publicado.

Veja abaixo o post dos autores no Instagram, orgulhosos da criação:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).