O cantor norte-americano e marido de Kim Kardashian, Kanye West será o grande mestre de cerimônias de um enorme encontro evangélico marcado para acontecer no próximo sábado (18) no estádio de futebol de Tempe, no Arizona (EUA).

Embora não seja novidade que Kanye tenha ingressado no cristianismo recentemente, sua aparição no Awaken 2020 está gerando críticas pela Internet.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Acontece que o marido de Kim Kardashian estará lá ao lado e apresentando uma série de líderes evangélicos notavelmente conhecidos por suas posturas homofóbicas. Dentre eles estão Ché Ahn, Lou Engle e Cindy Jacobs. E adivinhe, pra coroar, quase todos são eleitores ferrenhos de Donald Trump.

Ché Ahn, pastor sênior da HRock Church, há muito que advoga contra a igualdade LGBTQ não acredita em uma separação entre igreja (especificamente o cristianismo) e estado. 

Já Lou Engle lidera o The Call, uma organização que realiza comícios de oração em todo o mundo e se diz contra a autonomia das mulheres e os direitos LGBTQ. Ele chegou a defender o projeto de lei de “Morte aos Gays” da Uganda, uma proposta de lei que teria condenado gays à prisão perpétua ou à pena de morte.

VEJA TAMBÉM:  Veja as fotos que o Instagram proibiu que Antoni do Queer Eye divulgasse por considerá-las ofensivas

Cindy Jacobs, da Generals International, por sua vez, é uma pastora homofóbica fortemente contra o fim da política “Don’t ask, Don’t tell” do exército norte-americano, quando ainda proibia homossexuais assumidos nas forças armadas. Jacobs também afirmou que a Lei da Igualdade, proposta de legislação que proibiria a discriminação anti-LGBT, incitaria uma guerra civil…

Outros palestrantes do Awaken 2020 incluem David Herzog e Guillermo Maldonado, o último dos quais disse que Trump fazia parte do plano de Deus para os Estados Unidos.

Fonte: Advocate

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).