Lançado nesta segunda-feira (20), o projeto Mapa Corona Nas Periferias” mapeia iniciativas de apoio a comunidades de todo o Brasil, que auxiliam no combate e sobrevivência durante o período de quarentena do coronavírus. A iniciativa é do Favela em Pauta, em parceria com o Instituto Marielle Franco.

A ação funciona como medida de apoio às periferias, que são as mais vulneráveis ao COVID-19 e lideram as mortes pelo vírus em São Paulo. Ao entrar no serviço, usuário pode selecionar a iniciativa mais próxima da residência e realizar algum tipo de apoio, desde o compartilhamento dos conteúdos e envio de itens de higiene e alimentos até doação em dinheiro.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Para as pessoas que possuem alguma ação que se encaixe com o perfil do projeto, a iniciativa disponibiliza um espaço no site para o registro de novos grupos.

“É no intuito de fortalecer a conexão entre essas iniciativas que estão lidando com problemas muito semelhantes e que podem se fortalecer compartilhando aprendizados e ferramentas de ação”, explica Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco, ao Favela em Pauta.

Foto: Divulgação/ Favela em Pauta