A Lojas Renner foi muito criticada na Internet após um episódio acontecido em uma de suas lojas, quando o cliente Vinicius foi agredido por um homofóbico dentro de suas dependências e o segurança que viu o caso nada fez. E pior do que isso, quando agiu, foi pra defender o homofóbico que começou a agressão.
Agora, a marca acaba de lançar em suas redes sociais um vídeo onde não apenas reconhece o erro, mas pede desculpas, se solidariza com a vítima e também promete atitudes em relação ao caso, afirmando ter tolerância zero com qualquer tipo de discriminação.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
“Estamos revisando os processos e treinamentos para garantir zero tolerância contra qualquer tipo de discriminação nas lojas”, promete a loja, que além disso afirma que o vídeo gravado com o episódio foi entregue às autoridades.
O pronunciamento ainda declara: “Vamos trabalhar para sermos melhores para todo os clientes e que fazemos coro ao chamado contra a homofobia, a lesbofobia, a transfobia e qualquer outro preconceito, seja de gênero, raça, classe social ou qualquer outro, bem como contra qualquer violência física e verbal. Porque, pra nós, amar é o que importa”.