Na contramão da própria Igreja Católica – cujo líder Papa Francisco tem recomendado sempre uma postura mais inclusiva e sem julgamento quanto a LGBTs – o líder de uma liga católica americana, Bill Donohue, fez declarações lamentáveis.

Lutando há muito tempo contra a igualdade LGBT, Bill escreveu um post reclamando do número de gays que celebram o Natal, citando de RuPaul’s Drag Race à Golden Girls.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ele desabafou furioso: “Nunca ouvimos falar de eventos de Hanukkah com temática gay e com certeza nunca ouvimos falar de eventos do Ramadã com temas gays, mas há muitos eventos de Natal. Por que?”, questionou.

Um dos exemplos citados por ele, que parece bastante informado sobre tudo que acontece no “Vale”, foi a drag queen Trixxie Mattel cantando uma paródia de ‘All I Want For Christmas” recentemente.

VEJA TAMBÉM:  Imagens mostram brutal ataque homofóbico a casal gay em evento religioso de Israel

Bill foi além e mais específico: “O show Ru Paul’s Drag Race, que vai ao ar em todo país exibiu uma paródia natalina que diz: “Tudo que eu quero no Natal são nudes!”.

Resultado de imagem para all i want for christmas is nudes
A paródia de Trixie Mattel.

Ele chegou a dar outros exemplos da relação entre Natal e símbolos LGBTs, o que ele considera abominável: “O especial Golden Girls Live! de Natal se passa em São Francisco, a cidade mais LGBT do país. Seattle sedia o ‘Jingle All The Gay’, um evento natalino Queer para LGBTs. No coração da América, a revista Twain Cities Pride traz um guia de eventos friendly natalinos”, diz ele citando a programação LGBT do Natal, aparentemente mais conhecida por ele do que por muito LGBT.

Em seu desabafo, o líder católico ainda lamentou o uso de piadas e ironias na inclusão LGBT natalina: “A publicação ainda afirma que a temporada natalina já é bastante ‘queer’ ao lembrar que Jesus tem dois pais. Como assim?”, esbravejou o líder católico extremista e conservador.

VEJA TAMBÉM:  Indonésia proíbe contratação de LGBTs, grávidas e deficientes para ministérios

Bill chegou a sugerir que LGBTs devessem ser proibidos de comemorar o Natal. Ele é conhecido por suas posturas conservadoras e anti-LGBT, sempre pedindo boicote à empresas que apoiam igualdade e apoiam LGBTs.

Em 2018 ele chegou a falar na Fox News contra a adoção por casais homoafetivos. Curiosamente ele pouco faz por crianças abandonadas em orfanatos…

Ele também chegou a fazer campanha contra um programa de TV da ABC< o The Reao O’Neals, por mostrar um adolescente católico e gay.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).