O candidato a vereador pelo PT em São Paulo, William De Lucca, recebeu ameaças públicas de morte pela Internet.

Em uma postagem no Twitter, onde aparece em uma foto comendo um pastel, alguns internautas deixaram claras suas intenções criminosas em relação ao ativista LGBT.

Na legenda, da foto, William De Lucca diz “Aprende como se come pastel de feira, camarada de direita”, seguido de um símbolo de coração. A reação de alguns simplesmente foi raivosa.

Entre as frases publicadas pelos indignados, estão trechos como “Sem chance, na primeira marretada o soropositivo cai morto”, de autoria de Tárcio Basileu (@Tarcio Basileu), ou “as vezes tenho vontade de que o islã tome conta só pra ver essa putada sendo jogada de prédio”, escrita por Fernando FL (@Foralula).

William De Lucca lembrou que durante sua vida tem recebido ataques, seja por sua orientação sexual ou posicionamento político em defesa da liberdade de expressão e das pessoas excluídas pela sociedade. “Vou buscar a Justiça para que os responsáveis sejam punidos”, afirmou.

William De Lucca e o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto. (Foto: Reprodução / Twitter)
William De Lucca e o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto. (Foto: Reprodução / Twitter)

O candidato tem uma longa história de militância. Além de defender as causas LGBT, em sua campanha ele tem feito propostas para que a Educação trate a diversidade de gêneros como forma de combater o preconceito, pelo atendimento da população de rua, cuidados com os animais, valorização do plantio e alimentação orgânicos, entre outros temas.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).