O presidente russo – e ditador homofóbico – Vladimir Putin prometeu que o casamento entre pessoas do mesmo sexo nunca será legal na Rússia enquanto ele estiver no poder.
Depois de alternar entre os mais altos cargos de presidente e primeiro-ministro da Rússia desde 1999, ele deve deixar o cargo em 2024.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
A Reuters relata que fez os comentários durante uma reunião com a comissão estadual para discutir mudanças na constituição da Rússia. Durante a reunião, Putin também apresentou a ideia de mudar a constituição para proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
“Precisamos apenas pensar em como fazer isso”, disse ele em resposta à possibilidade da união homoafetiva ser aprovada no país em um futuro próximo.
Ele ainda afirmou: “No que diz respeito aos ‘pais número 1’ e ‘pai número 2’, eu já falei publicamente sobre isso e repetirei novamente: enquanto eu for presidente, isso não vai acontecer. Haverá só pai e mãe”.
A Lgbtfobia é um grande problema na Rússia, considerada um dos países mais conservadores e homofóbicos do mundo. Em 2013, uma lei anti “propaganda gay” foi assinada por Vladimir Putin e proibiu de sequer se falar ou apoiar publicamente orientações sexuais “não tradicionais” no país.
Mediante a protestos de ativistas LGBTs no país, chegou a ser criada uma imagem de Vladmir na versão drag Queen logo a frente de uma bandeira gay. O uso da imagem também virou crime na Rússia. Portanto, compartilhe a imagem abaixo na Internet para avisar às pessoas para não espalharem, ok?