Ocorrerá no próximo dia 18, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, uma palestra com o tema “epidemia de transgêneros“. Com o nome “Epidemia de Transgêneros: o que está acontecendo com as nossas crianças?”, o evento será ministrado pela médica psiquiatra Akemi Shiba e foi criada pelo deputado estadual Eric Lins (DEM).

Os dois profissionais integram um grupo chamado “Escola Sem Doutrinação“, que tem as mesmas ideologias do movimento “Escola Sem Partido”. O principal objetivo é excluir pautas como educação sexual e identidade de gênero do currículo dos estudantes, com o argumento que isso altera na formação crítica e humana dos alunos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
VEJA TAMBÉM:  Musa trans vai desfilar em 4 escolas de SP: "Estamos aqui e vamos ocupar todos os espaços"

O Conselho Federal de Medicina (CFM), condena as propostas de Akemi Shiba. A psiquiatra defende que adolescentes transgêneros não podem iniciar a transição antes dos 16 anos e realizarem a cirurgia só após os 21 anos.

O termo “epidemia” também julga que a transexualidade é uma doença, algo que é totalmente antiquado. A própria Organização Mundial da Saúde não coloca mais a transexualidade como disfunção mental desde 2018. As informações são da Carta Capital.

Transfobia

A palestra pode levar os organizadores à prisão, já que a proposta se enquadra na Lei de Racismo, que desde 2019, após uma decisão do STF, engloba também a LGBTQfobia.

VEJA TAMBÉM:  Funcionário de pizzaria xinga cliente de “bicha” e vídeo viraliza

O advogado Paulo Iotti, que foi responsável por levar a pauta ao STF para criminalizar à LGBTQfobia, a psiquiatra está praticando um crime ao induzir ou incitar o preconceito.

“Vai contra todos os parâmetros do CFM, em uma deturpação que é uma clara tentativa de criar histeria moral contra pessoas trans e o ativismo trans em particular”

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.