Um vídeo bastante polêmico começou a circular nas redes sociais, nesta semana. Nas imagens, um pastor evangélico diz aos fiéis no meio da pregação, que eles “podem e devem” discriminar homossexuais.

“Homossexualismo é possessão demoníaca e fica essa mentalidade de que é normal dentro dos colégios”, diz ele. “Pode e deve discriminar”, ordena.“Se eu tivesse uma empresa eu não admitiria um homossexual”, complementa.

De acordo com o site Lado A, quem aparece na gravação é o pastor Tupirani da Hora Lores, da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo. Ainda segundo o veículo, o religioso já foi condenado pela Justiça por intolerância religiosa.

Para justificar os absurdos que fala no vídeo, o pastor cita a Bíblia. “Na tua vida pessoal tem que discriminar, porque a bíblia discrimina”, emenda. O vídeo começou a circular e está ganhando grande repercussão nos últimos dias. No entanto, não dá pra saber ao certo quando as imagens foram gravadas.

Vale ressaltar que, discursos de estimulo ao ódio não podem nem devem ser legitimados por crenças religiosas. Além disso, é importante lembrar que, por maioria no STF, a LGBTfobia foi considerada crime no Brasil.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Assista ao vídeo: