O restaurante Pontremoli, localizado na cidade de Campos de Jordão, foi condenado a indenizar um cliente em R$10 mil por um comentário homofóbico no site TripAdvisor. A decisão é da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Sorocaba (SP) e foi publicada no dia 11 deste mês.

O crime ocorreu em 2019, quando o cliente (que é homossexual) foi conhecer o restaurante com seu namorado e uma amiga. Após alguns dias, o cliente postou uma resenha sobre o estabelecimento no site TripAdvisor.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A vítima ponderou os pontos positivos e negativos do restaurante, mas foi surpreendido pela resposta do estabelecimento. ” “Estava mais do que na cara que vocês não iriam gostar, rsrs! Nossa proposta é romântica, nada a ver com trinca LGBT. Aqui não vendemos comida, vendemos uma noite romântica com um jantar incluso”

Restaurante de Campos do Jordão é condenado por homofobia (Foto: Reprodução / TripAdvisor)
Restaurante de Campos do Jordão é condenado por homofobia (Foto: Reprodução / TripAdvisor)

O cliente acionou a Justiça, que reconheceu o caso de homofobia: “os dizeres da parte requerida dão a entender que homossexuais não podem usufruir de uma ‘proposta romântica’, além de expressamente indicar que a temática do local não tem ‘nada a ver com trinca LGBT’ (aliás, incluindo a amiga do requerente como se os três formassem uma ‘trinca LGBT’). É obviamente anti-ético referir-se a alguém por questões como a orientação sexual, que em nada altera a condição de cidadão”, ressaltou o juíz  Scaf de Molon

VEJA TAMBÉM:  Após defender mulheres de assédio, casal gay é alvo de ataque homofóbico pelo mesmo agressor