Um pré-candidato a prefeito da cidade de Arcos, em Minas Gerais, foi flagrado por câmeras de segurança portando uma faca e batendo em outro homem com socos e pontapés. A vítima afirma que a agressão foi motivada por homofobia.

A agressão aconteceu na noite do dia 25 de julho, sábado, e veio a público no dia 27, segunda-feira, quando vídeos do ataque por homofobia foram postados em redes sociais.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, as agressões ocorreram em um posto de combustíveis na área central da cidade. O pré-candidato Helder Ribeiro teria atacado Gustavo Teixeira, de 36 anos, sob acusações de que a vítima estaria tocando o interfone de uma propriedade sua e, visivelmente alterado, iniciou as agressões com chutes e socos enquanto verbalizava xingamentos homofóbicos contra Teixeira e dois amigos.
O caso de homofobia repercutiu na cidade de cerca de 40 mil habitantes, e nas redes sociais os moradores subiram a “#JustiçaParaGustavo”.
“Nada justifica esse ato de tamanha agressão que ele fez comigo. Todos os vídeos mostram que o agressor está completamente descontrolado. Eu o tempo todo tentei afastar, pedi pra que parasse, que eu fosse embora. Mas ele seguia me agredindo, com tapas, socos, murros chutes”, contou Gustavo ao jornal Estado de Minas Gerais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Arcos.
Confira o vídeo da agressão: