Um pastor homofóbico que alegava que LGBTs, noivas que não são virgens e qualquer pessoa que fizesse sexo fora do casamento eram os culpados pela epidemia do COVID-19 no mundo, acaba de morrer justamente do coronavírus.

Baxter Jr. foi o fundador do End Of Time Ministries (Ministérios do Fim dos Tempos) e apresentava um programa de TV chamado End Of the Age (Fim dos Tempos), onde costumava propagar comentários discriminatórios no ar sob desculpa de religião.

Em março, ele culpou “o pecado da fornicação” pela pandemia de COVID-19, além de dizer que a pandemia era um castigo de Deus por tantas pessoas que fazem sexo fora do casamento, antes do casamento, e é claro, as pessoas LGBTs.

Pastor Baxter Jr. morre de coronavírus após culpar LGBTs por coronavírus (Foto: Reprodução / Youtube)
Pastor Baxter Jr. morre de coronavírus após culpar LGBTs por coronavírus (Foto: Reprodução / Youtube)

Ainda segundo o jornal Daily Mail, o pastor Baxter era um grande apoiador e entusiasta de Donald Trump. Até pouco antes de ser diagnosticado com coronavírus, ele se mostrava um empenhado cabo-eleitoral da reeleição do presidente, chegando a dizer em uma ocasião: “Aqueles que odeiam a cruz, eles odeiam Trump. Há um espírito de anticristo no mundo agora.”

Pois esta semana, os Ministérios do Fim dos Tempos anunciaram que Baxter morreu no hospital em 3 de novembro, poucos dias após o teste ser positivo para o coronavírus. Ele tinha 75 anos.

Até o momento, os EUA relataram quase 10 milhões de casos de coronavírus e mais de 235.000 mortes relacionadas ao COVID-19.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).