O pastor bolsonarista Davi Góes, de Fortaleza (CE), afirmou que a vacina chinesa, conhecida como CoronaVac, vai atingir as pessoas no DNA, causando câncer e HIV.

“Você não vai sentir nada, mas depois de um tempo, doenças aparecerão. Muitas pessoas vão morrer de câncer achando que foi porque comeu algumas coisa, porque era hereditário, mas na verdade é por causa da vacina”, declarou o pastor em um vídeo que circula nas redes sociais.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O líder religioso continuou com a propagação de fake news e atacou o governador do estado de São Paulo. Ele declarou que apenas João Dória comprou a vacina em todo o mundo.

Pastor bolsonarista diz que CoronaVac causa câncer e "tem HIV dentro" (Foto: Reprodução/Facebook)
Pastor bolsonarista diz que CoronaVac causa câncer e “tem HIV dentro” (Foto: Reprodução/Facebook)

O pastor afirma ainda que teria ouvido de um cientista que a vacina teria “até HIV dentro dela”.

As falas do pastor bolsonarista foram desmentidas pelo virologista Flávio Fonseca, da Universidade de Minas Gerais. O profissional afirmou ao portal Yahoo que “não existem vacinas que tenham a capacidade de alterar o nosso material genético, o DNA”.

VEJA TAMBÉM:  Cliente chamado de “bicha” ganha R$ 30 mil de indenização do Carrefour

O médico também negou a possibilidade de HIV na imunização: ““Não existe nenhuma vacina para SARS-CoV-2, para covid-19, que contenha porções oriundas do vírus HIV”.