Na pequena cidade de Florestópolis, interior do Paraná, o jovem Willian Silva, foi vítima de homofobia no último dia 12 de julho.

De acordo com o jornal “Terceira Opinião” da cidade, tudo aconteceu enquanto o rapaz saía no fim da tarde e passou pelo seu ex acompanhado da mãe na rua. Ela havia a pouco tempo descoberto o relacionamento dos dois e sempre foi contra.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em um ataque homofóbico inesperado, tanto a mãe do ex quanto o próprio, se aproximaram e, com o filho segurando o namorado, a mãe começou a proferir xingamentos homofóbicos e então dar chutes e socos em Willian. O jovem chegou a desmaiar por ter batido a cabeça durante o ataque.

Para a sorte da vítima, passaram pessoas pela rua onde tudo acontecia que o ajudaram a sair dali e incentivaram ir na delegacia registrar boletim de ocorrência do crime.

Em apoio a Willian, um grupo de amigos e moradores da cidade realizaram, no último dia 14 de julho, a carreata “Todos com Willian” em seu apoio e contra o preconceito e homofobia.

VEJA TAMBÉM:  “Ele era o demônio!”, diz assassino de travesti que teve coração arrancado

Veja abaixo o convite do evento que também foi notícia no jornal local:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).