O jogador Neymar se envolve em nova polêmica e teria recebido um suposto insulto racista durante a partida do seu clube, o PSG, contra o Olympique de Marseille no último fim de semana.

Neymar responde ataque racista com insulto homofóbico
Segundo o vídeo divulgado, Neymar chamou Gonzáles de “puta maricón” (viado puto, em tradução livre) | Foto: Reprodução/Purepeople

O jogador alega ter sido chamado de “mono hijo de puta” (macaco filho da puta, em espanhol) por Álvaro González, jogador do time adversário, mas o que ninguém sabia é que Neymar respondeu ao ataque com um insulto homofóbico.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

De acordo com o Guia Gay SP, o canal espanhol GOL analisou as imagens do jogo de domingo, 13 de setembro, e relatou que Neymar foi flagrado por leitura labial lançando um xingamento homofóbico. Segundo o vídeo divulgado, Neymar chamou Gonzáles de “puta maricón” (viado puto, em tradução livre).

O canal espanhol expôs a contradição de Neymar que, enquanto gritava “racismo não” despejava ofensas homofóbicas.

O fato ocorreu na Espanha, mas vale lembrar que, no Brasil, após decisão histórica do Supremo Tribunal Federal, o Crime de Homofobia se equipara ao Crime de Racismo.

VEJA TAMBÉM:  Cansado de ser discriminado, este homem decidiu processar o Grindr; entenda

Assista abaixo ao vídeo que mostra o momento (0:22) em que Neymar responde “Puto Maricon” para González, ato confirmado pela leitura labial realizada pelo canal espanhol GOL que levantou a problematização: