O trecho de um vídeo que caiu na Internet e viralizou, mostra uma mulher cuspindo em um homem gay no metrô de Londres.

O incidente foi filmado opor um outro passageiro que presenciou a cena que ocorreu na última sexta-feira (3) na linha Jubilee as 5 e meia da manhã. No vídeo divulgado pelo MailOnline, a mulher pode ser vista gritando e xingando o passageiro diante de dezenas de outros passageiros.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Sem que se explique exatamente o contexto pelo qual tudo ocorreu, ela, visivelmente alterada (alguns presentes afirmaram que ela estaria bêbada), grita ao rapaz: “Você acha que porque você é gay Eu vou pensar ‘nah, ele é gay, apenas deixe ele ir embora?’. Não! Porque você é gay, mais ainda, eu vou violar você!”.

Quando outro passageiro parte em defesa da vítima e diz à mulher para “calar a boca”, ela continua: “Eu vou intimidá-lo. Eu não me importo, vou intimidá-lo, vou intimidá-lo. Deixe-me roubar o celular dele!”. Ela então tenta tomar o celular do rapaz  e cospe nele, antes de se virar para ameaçar outro passageiro.

VEJA TAMBÉM:  Ministro Gilmar Mendes fala sobre situação de LGBTs em presídios: “dramático”

Falando ao MailOnline, o passageiro que filmou toda cena disse que a mulher começou a gritar do nada no vagão ofendendo verbalmente vários passageiros: “O rapaz tentou ignorá-la, mas ela não deixava ele em paz. Ela tentou tocá-lo e ele foi bastante paciente com ela pedindo para parar sem ser agressivo, até que ela tentou tomar seu telefone”, disse a testemunha.

Foi então que, tentando se defender, ele a chutou, ela cuspiu em sua cara. Os passageiros ao redor partiram em defesa do rapaz e ainda tentaram limpar seu rosto, ao que ele agradeceu o apoio. A mulher deixou o vagão na estação Green Park, de acordo com a testemunha.

Assista ao vídeo publicado pelo tablóide:

Um porta-voz do transporte público de Londres, disse: “A polícia britânica do transporte já está ciente do acontecido e investigando o caso para esclarecê-lo”. À quem tiver informações que ajudem na investigação, a polícia pediu para que entre em contato mandando mensagem de texto para 61016 ou ligando para 0800-405040 dando a referência 680 de 03/05/19.

VEJA TAMBÉM:  Filho de Maurício de Sousa é vítima ataque homofóbico na internet e rebate: "É crime"
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).