Jéssica Ananias, uma mulher trans de apenas 23 anos que vivia em Palmas (Tocantins) foi morta a tiros.

O crime ocorreu no último dia 2 de julho. Ela estava do lado de fora de um bar em Araguaína, interior de Tocantins, quando um homem chegou ao local em uma motocicleta acusando-a de ter roubado seu telefone.

Jéssica tentou argumentar dizendo que o aparelho não havia sido roubado por ela. O atirador não se importou, sacou a arma e atirou em sua cabeça. E até agora ninguém foi preso pelo crime.

Vale lembrar que o Brasil é um dos lugares mais perigosos do mundo para ser transexual. Pesquisas colocam o país tendo o maior número de assassinatos trans registrado.

Um estudo recente divulgado em junho revelou que o Brasil registrou 141 assassinatos de pessoas LGBTI até agora em 2019.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).