Uma mulher transexual foi encontrada morta no banheiro da própria casa no último domingo (07), em Cuiabá. Alexandra Monteiro tinha 30 anos e não fazia contato com a família desde sexta-feira (5). O caso é tratado como homicídio e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. As informações são do G1.

O corpo da vítima foi encontrado pela família, que estava preocupada com a falta de contato e arrombou a residência. O crime ocorreu no bairro Altos de Cuiabá e segundo o DHPP o corpo estava no banheiro em estado de decomposição.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em depoimento a polícia, a família da mulher trans informou que ela vivia um relacionamento conturbado com uma pessoa. O DHPP investiga o caso, até esta segunda-feira (08), ninguém foi preso.

Mulher trans é encontrada morta dentro de banheiro em Cuiabá
Mulher trans é encontrada morta dentro de banheiro em Cuiabá (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

LGBTfobia

O estado de Mato Grosso registrou 160 ocorrências de crimes contra o público LGBT entre janeiro e agosto de 2020. Os dados são do Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH)  e foram divulgados pela Secretaria de Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).

VEJA TAMBÉM:  Preso suspeito do assassinato brutal mulher trans negra

Quando comparado ao o mesmo período de 2019 – que teve 77 boletins – o número subiu em 108%.