Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante por ofender um casal homoafetivo em Vila Velha, no Espírito Santo. Ela ainda desacatou os policiais e foi levada imediatamente para o presídio da cidade.

Uma das vítimas é um especialista financeiro, de 28 anos, que não quis se identificar ao G1. Ele contou que é namorado do vizinho da dona de casa e que eles estavam estacionando o carro quando ela começou a xingar os dois totalmente do nada.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Nós paramos o carro na porta da vizinha, mas não na garagem, do lado. Ela já chegou alterada, gritando e chamando a gente de palavras obscenas como ‘bicha’ e ‘viado’ e todos esses xingamentos homofóbicos.”

Por causa das agressões verbais, o casal chamou a polícia, que esteve no local e levou a mulher para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde ela também agrediu verbalmente os policiais.

VEJA TAMBÉM:  Casal viraliza ao questionar “falsidade” de casais em quarentena nas redes sociais

O delegado Alexandre Henrique da Rocha Campos foi o responsável pelo caso e explicou ao G1 que a dona de casa não vai responder pelo crime de homofobia, mas por flagrante de injúria racial, por desacato e por ameaça. A pena para o crime de injúria pode chegar a três anos de prisão.

“O crime de homofobia ou racismo é de uma segregação contra várias pessoas e é coletivamente, não individualmente. Como as duas penas somadas passam de quatro anos, ela vai ficar presa e não vai ter fiança arbitrada na delegacia. Ela vai ser encaminhada para o Centro de Triagem de Viana e lá o juiz pode ou não arbitrar uma fiança”

O homem que foi xingado disse que chamou a polícia para que isso não volte a acontecer com outros LGBTQ+.

“Tem que ter respeito. Se a gente não der queixa na delegacia, ir na Justiça e não correr atrás, isso não vai mudar nunca. Então quem tiver esses preconceito todo vai pensar duas, três vezes antes”

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.