O jovem polonês gay Miłosz Miklaszewski foi atacado em plena luz do dia no último dia 11 de agosto, quando foi espancado por dois bêbados homofóbicos na Praia Rusalka Wilf, em Varsóvia.

O mais chocante no relato é que, apesar da presença de outras pessoas ao redor, ninguém foi ajudá-lo. Miłosz foi levado para o hospital após o ataque e lá ficou internado por duas noites. Agora ele apela para que o caso seja investigado pela polícia.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Escrevendo sobre o ataque sofrido em seu Facebook, ele disse: “Infelizmente, em plena luz do dia, fui espancado e roubado. Eu queria aproveitar ao máximo os dois dias de folga do trabalho, especialmente este lindo tempo ensolarado … Eu gostava do lugar onde passava meu tempo, especialmente porque não estava lotado e [era] parcialmente vizinho à floresta.”

VEJA TAMBÉM:  Homofóbico, presidente da Embratur cita "orifício rugoso" pra falar sobre gays com Damares

Ele explicou que depois de algumas horas, dois homens que caminhavam pela praia se aproximaram de maneira suspeita. Ele tentou fugir e não conseguiu.

Explicando o que aconteceu, ele disse: “Entrei em pânico e não sabia o que fazer. De repente, senti a impotência me preenchendo. Um deles puxou um bastão de telescópio sei lá de onde e me acertou com ele. Me bateram principalmente na cabeça e no rosto. Enquanto um me agredia, o segundo estava apenas rindo da situação.”

Ambos proferiam ofensas homofóbicas contra o jovem. “No final, como se isso não bastasse, eles começaram a procurar minha mochila e calças. Roubaram meus óculos e meu celular.”

Milosz acrescentou que não sabe por que os homens se aproximaram e o atacaram, mas suspeita de homofobia por causa de seu cabelo tingido e o brinco que usa.

A Polônia está passando por uma onda massiva de homofobia no momento, com a eleição de um líder de extrema direita homofóbico. Muitas pessoas LGBTs no país – que podem – tem fugindo para outros lugares da Europa.

VEJA TAMBÉM:  Marília Mendonça decepciona fãs LGBTs ao debochar de mulher trans em live; assista

Veja abaixo seu post na íntegra:

To ja…W dniu 11.08.2020 około godziny czternastej chciałem samotnie wypocząć na Dzikiej Plaży Rusałka. Niestety w…

Posted by Miłosz Miklaszewski on Thursday, August 13, 2020

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).