A maquiadora e influenciadora Lara Inácio, que vive em Governador Celso Ramos (SC), teve sua casa invadida e foi agredida pelo próprio pai.
Segundo relatos de usuários do Twitter que levantaram a hashtag #JustiçaPorLaraInácio em solidariedade à jovem, ela era agredida por seu pai desde os 14 anos e sem qualquer defesa de sua mãe. A razão alegada seria homofobia.
É importante lembrar que infelizmente esta história horrível não é exceção em um país que elege um presidente que já disse por aí que “filho gay é falta de porrada”. Muitos cidadãos ignorantes ou cheios de ódio ouvem este tipo de mensagem e infelizmente acreditam nisso. O Brasil é um dos países onde mais se agride e se mata cidadãos LGBTs no mundo.
Na noite da última segunda-feira (11), Lara postou um vídeo de 5 segundos onde aparece sentada no chão chorando e com vários hematomas e arranhões na pele. “Homofobia não existe, né?”, postou ela ao fim do desabafo. Veja abaixo:
O dia foi longo… tivemos a nossa casa invadida, eu estava sozinha e apanhei igual cachorro, em cima da minha própria cama e depois na rua deitada! Mas homofobia não existe, né? pic.twitter.com/9MladEtaRY
— Lara Inácio (@laarainacio) May 11, 2020
A hashtag da campanha #JustiçaPorLaraInacio acabou repercutindo e chegando aos assuntos mais comentados do Twitter. Com a visibilidade da história, até a apresentadora do SBT, Maisa, tomou conhecimento do caso e se manifestou publicamente: “Homofobia é CRIME”, disse Maisa postando junto a hashtag clamando por justiça à garota.
#JusticaporLaraInacio
— +a (@maisa) May 12, 2020
Homofobia é CRIME.
Em outros tweets Maisa ainda afirmou: “Independente de tudo a Lara deve saber que tem uma comunidade inteira que a apoia mesmo nessa situação complicada e que ela não tá sozinha. Lara, com ctz com o seu relato mts outros jovens vão se identificar e talvez até ter coragem de expor agressões q viveram. Vc foi corajosa.”
Independente de tudo a Lara deve saber que tem uma comunidade inteira que a apoia mesmo nessa situação complicada e que ela não tá sozinha.
— +a (@maisa) May 12, 2020
Lara, com ctz com o seu relato mts outros jovens vão se identificar e talvez até ter coragem de expor agressões q viveram. Vc foi corajosa.
A apresentadora do SBT ainda aproveitou pra lembrar novamente que homofobia é crime no Brasil: “E sim, ainda temos que repetir que HOMOFOBIA É CRIME. Que ódio viver num mundo aonde as pessoas n podem amar sem temer. N me conformo.”
E sim, ainda temos que repetir que HOMOFOBIA É CRIME. Que ódio viver num mundo aonde as pessoas n podem amar sem temer. N me conformo.
— +a (@maisa) May 12, 2020
E ainda em outro post, ela lembrou que nem toda família se presta ao papel que deveria: “Fica tb a atenção aí pra galera lembrar que nem toda relação familiar é boa e que a gente tem que parar de achar que tudo é um mar de rosas.”
Fica tb a atenção aí pra galera lembrar que nem toda relação familiar é boa e que a gente tem que parar de achar que tudo é um mar de rosas.
— +a (@maisa) May 12, 2020
Clicando na hashtag da campanha também foi possível ver o depoimentos de amigos de Lara: “Eu te amo infinito, desde pequeninha a gente tá junto nessa, e não vou descansar até te ver bem e feliz, e tu sabe disso, o tanto de noite que passamos juntas chorando, você é tão forte! E sabe disso! Te amo!”, disse @GabyDsh no Twitter.