A maquiadora e influenciadora Lara Inácio, que vive em Governador Celso Ramos (SC), teve sua casa invadida e foi agredida pelo próprio pai.

Segundo relatos de usuários do Twitter que levantaram a hashtag #JustiçaPorLaraInácio em solidariedade à jovem, ela era agredida por seu pai desde os 14 anos e sem qualquer defesa de sua mãe. A razão alegada seria homofobia.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

É importante lembrar que infelizmente esta história horrível não é exceção em um país que elege um presidente que já disse por aí que “filho gay é falta de porrada”. Muitos cidadãos ignorantes ou cheios de ódio ouvem este tipo de mensagem e infelizmente acreditam nisso. O Brasil é um dos países onde mais se agride e se mata cidadãos LGBTs no mundo.

Na noite da última segunda-feira (11), Lara postou um vídeo de 5 segundos onde aparece sentada no chão chorando e com vários hematomas e arranhões na pele. “Homofobia não existe, né?”, postou ela ao fim do desabafo. Veja abaixo:

 

A hashtag da campanha #JustiçaPorLaraInacio acabou repercutindo e chegando aos assuntos mais comentados do Twitter. Com a visibilidade da história, até a apresentadora do SBT, Maisa, tomou conhecimento do caso e se manifestou publicamente: “Homofobia é CRIME”, disse Maisa postando junto a hashtag clamando por justiça à garota.

Em outros tweets Maisa ainda afirmou: “Independente de tudo a Lara deve saber que tem uma comunidade inteira que a apoia mesmo nessa situação complicada e que ela não tá sozinha.  Lara, com ctz com o seu relato mts outros jovens vão se identificar e talvez até ter coragem de expor agressões q viveram. Vc foi corajosa.”

A apresentadora do SBT ainda aproveitou pra lembrar novamente que homofobia é crime no Brasil: “E sim, ainda temos que repetir que HOMOFOBIA É CRIME. Que ódio viver num mundo aonde as pessoas n podem amar sem temer. N me conformo.”

E ainda em outro post, ela lembrou que nem toda família se presta ao papel que deveria: “Fica tb a atenção aí pra galera lembrar que nem toda relação familiar é boa e que a gente tem que parar de achar que tudo é um mar de rosas.”

Clicando na hashtag da campanha também foi possível ver o depoimentos de amigos de Lara: “Eu te amo infinito, desde pequeninha a gente tá junto nessa, e não vou descansar até te ver bem e feliz, e tu sabe disso, o tanto de noite que passamos juntas chorando, você é tão forte! E sabe disso! Te amo!”, disse @GabyDsh no Twitter.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).