A polícia da cidade de Nova York fez um apelo ao público na esperança de identificar um suspeito homofóbico envolvido em um crime de ódio.

O ataque em questão ocorreu em 22 de novembro no ônibus M23 nos arredores do bairro de Chelsea, pouco antes das 17h.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Imagens de vídeo do encontro tiradas de câmeras de segurança mostram o suspeito – um homem branco de meia-idade – dando um soco em um adolescente que descia do ônibus.

Segundo a vítima – cujo nome não foi divulgado – o suspeito se aproximou no ônibus dizendo: “Eu não gosto de pessoas como você. Eu odeio gays!”, relatou o The New York Post.

O homofóbico então foi atrás a vítima enquanto ela saía do ônibus e chegou a dar-lhe um soco no rosto na porta do veículo. O homem então voltou a bordo do ônibus que partiu noite adentro.

VEJA TAMBÉM:  Dustin Lance Black responde comentários homofóbicos sobre paternidade com Tom Daley
Homofóbico soca passageiro gay e volta para o ônibus. (Foto: Reprodução / The New York Post)
Homofóbico soca passageiro gay e volta para o ônibus. (Foto: Reprodução / The New York Post)

A vítima recusou ir ao hospital para atendimento médico, indo direto pra sua casa, embora tenha sofrido hematomas moderados com a agressão.

Agora a polícia de Nova York pede que qualquer pessoa com qualquer informação sobre o suspeito ou o crime deve entrar em contato com a linha direta de controle de crimes do Departamento de Polícia da cidade de Nova York para ajudarem a identificar o agressor LGBTfóbico.

Assista ao vídeo da reportagem que mostrou cenas do crime homofóbico em um flagra das câmeras de segurança do veículo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).