A homofobia é um crime horrível. A violência com animais também. Agora o que dizer sobre um agressor que une os dois crimes de ódio em um mesmo?

Difícil de acreditar em tamanha desumanidade, mas é o que aconteceu com o casal Ben Alcock, de 34 anos e seu marido de 85 anos, que sofre de Alzheimer e é cuidado pelo amado já há 5 anos na casa onde moram em Londres.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo o tablóide britânico News Shopper, um dos dois gatos deles, que são Lilo e Stitch, sumiu por dias. Ben felizmente o encontrou, faminto, miando dentro da lata de lixo do lado de fora da casa dias depois.

“Alguém colocou ele lá dentro por maldade. Ele nem teria como ter entrado por acidente naquele local”, contou ele à reportagem. Ben acredita que os culpados estejam na vizinhança deles, que tem pessoas homofóbicas e já lhes rendeu problemas como janelas quebradas por pedras atiradas e ovos jogados na porta.

VEJA TAMBÉM:  Casal gay sofre homofobia de funcionário em entrega de abadás de Ivete Sangalo

Sobre o sumiço de Lilo, ele afirmou: “Me culpo porque não ouvi ele antes e não tinha pensado em procurar na lixeira. Ele estava morrendo de fome e assustado. Ainda está nervoso e espero que melhore com o tempo”.

Alguns dias depois, outro ataque ao outro animal de estimação do casal que voltou pra casa coberto por um pó branco.

Ben disse não ter dúvidas de que os ataques partam de um mesmo vizinho homofóbico que se incomoda com a presença do casal gay na vizinhança: “Sempre tivemos adolescentes causando problemas e proferindo homofóbicas. Já tivemos janelas quebradas e ovos atirados na porta de casa pra mencionar apenas alguns acontecimentos. A polícia está avisada, mas não consegui ainda identificar os culpados com provas para investigarem”, disse ele.

Sobre a homofobia sofrida, ele declarou: “É triste sermos algo de uma agressão ainda nos dias de hoje, acontecendo mesmo que maior parte da sociedade já nos respeite”.

VEJA TAMBÉM:  Casal gay é censurado em comercial na Polônia e youtuber relata perseguição a comunidade LGBT

Por conta das agressões covardes aos seus bichos de estimação, Alcock afirmou que pensa em dá-los a outro criador: “Eu amo os animais e não tolero a ideia de crueldade com eles. Penso em encontrar um local onde eles não sejam ameaçados ou abusados”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).