Mais um triste caso de homofobia no Brasil.  Na cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, um tio espancou seu próprio sobrinho simplesmente porque descobriu que ele  é gay.

Segundo informações da Revista Forum, o agressor teria ficado revoltado ao saber da sexualidade do jovem, xingando com ofensas homofóbicas e batendo na vítima com chutes e murros.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Uma foto divulgada pela polícia – preservando a identidade da vítima – mostra as costas do rapaz completamente marcadas.

Homofobia: Sobrinho machucado pelo tio intolerante (Foto: Reprodução)
Homofobia: Sobrinho machucado pelo tio intolerante (Foto: Reprodução)

Apesar de a polícia ter chegado ao local após ser chamada, o tio fugiu assim que soube que as autoridades estavam vindo e até agora encontra-se foragido.

Esperamos que a Polícia Civil de Rondônia cumpra com seu papel e investigue o crime, localizando o agressor e fazendo ele responder pelo crime cometido na Justiça. Afinal, vale lembrar às autoridades, vivemos num país onde discriminação por orientação sexual e identidade de gênero é crime.

VEJA TAMBÉM:  Com Damares, movimento de ex-gays quer controlar Conselho de Psicologia pra aprovar "cura-gay"
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).