Em um crime de homofobia absurdo e violento, o jovem Rauan, que vive em Salvador, na Bahia, foi torturado e esfaqueado por dois rapazes – ainda sem identificação – que foram visitar seu apartamento.

Um amigo seu, Ronan Nascimento, fez a denúncia em seu Instagram: “Eu em toda a minha vida nunca imaginei ter que fazer um tipo de postagem como essa, mas a vida nos surpreende e nem sempre de forma positiva. RAUAN, PRETO, CABELEIREIRO E GAY. Mais uma vítima da crueldade humana.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O caso chegou a ser notícia no jornal Balanço Geral, da TV Record da Bahia. De acordo com o relato no post, que mostra um vídeo da casa da vítima toda revirada e cheia de sangue, Rauan foi torturado e esfaqueado por incontáveis vezes e assim tendo os seus dois pulmões perfurados.

Rauan teve o pulmão perfurado em crime de homofobia. (Foto: Reprodução / Instagram)
Rauan teve o pulmão perfurado em crime de homofobia. (Foto: Reprodução / Instagram)

Durante a agressão – que acredita-se ter sido motivada por homofobia – foram dados golpes com uma pedra na sua cabeça o que lhe causou um traumatismo craniano e foi necessário uma reconstrução do crânio. Como se não fosse suficiente, com uma faca, foi arrancada parte do seu coro cabeludo. Por fim, levaram a sua moto e o celular.

VEJA TAMBÉM:  “Não levo gays”, diz taxista homofóbico ao expulsar passageiro do carro

Veja abaixo o post contendo o vídeo e a denúncia de Ronan sobre a homofobia sofrida por Rauan:

View this post on Instagram

ARRASTA PRO LADO! @eurauan ELE ESTÁ VIVO, GRAÇAS A DEUS! Eu em toda a minha vida nunca imaginei ter que fazer um tipo de postagem como essa, mas a vida nos surpreende e nem sempre de forma positiva. RAUAN, PRETO, CABELEIREIRO E GAY. Mais uma vítima da crueldade humana. O BALANÇO GERAL DA RECORD BA divulgou hoje uma matéria dizendo que: Rauan foi surpreendido em seu apartamento por dois caras e ambos o agrediram. Quando na verdade foi cometida uma atrocidade da maneira mais fria e cruel possível, contra o meu amigo. Na madrugada de segunda, dois caras (não sabemos quem são) foram visitá-lo e por fim cometeram uma atrocidade com ele. Rauan foi torturado e esfaqueado por incontáveis vezes e assim tendo os seus dois pulmões perfurados. Foram dados golpes com uma pedra na sua cabeça o que lhe causou um traumatismo craniano e foi necessário uma reconstrução do crânio. Como se não fosse suficiente, com uma faca, foi arrancada parte do seu coro cabeludo. Por fim, levaram a sua moto e o celular. Rauan foi encontrado inconsciente e agonizando na sala da sua casa onde foi socorrido até o hospital onde encontra-se internado, inconsciente e sedado desde então, em estado grave. Eu venho aqui fazer um apelo a todo e qualquer órgão competente para que a justiça seja feita, e que esses dois homens que cometeram essa brutalidade, paguem pelo que fizeram. E a você que está lendo essa mensagem, eu vou te fazer um apelo. Compartilhe isso com todos a sua volta, e nos ajude a publicizar essa matéria, pois nós não podemos deixar que Rauan entre para mais um, na estática de um cara PRETO, POBRE E GAY que foi agredido de forma desumana e nada foi feito. MARQUEM AQUI @recordtvoficial @balancogeral @jessicasenra @ritabatista @tiamaoficial @tvbahiaoficial

A post shared by Ronan Nascimento (@ronanascimento) on

Rauan foi encontrado inconsciente e agonizando na sala da sua casa onde foi socorrido até o hospital onde encontra-se internado, inconsciente e sedado desde então, em estado grave.

“Eu venho aqui fazer um apelo a todo e qualquer órgão competente para que a justiça seja feita, e que esses dois homens que cometeram essa brutalidade, paguem pelo que fizeram”, escreveu Ronan no post. E lembrou a todos que souberem do caso de homofobia: “E a você que está lendo essa mensagem, eu vou te fazer um apelo. Compartilhe isso com todos a sua volta, e nos ajude a publicizar essa matéria, pois nós não podemos deixar que Rauan entre para mais um, na estática de um cara PRETO, POBRE E GAY que foi agredido de forma desumana e nada foi feito.”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).