A polícia de Dallas, no Texas (EUA), prendeu um homem que tinha ligação com o brutal espancamento de uma mulher transgênero, que aconteceu na semana passada.

Edward Thomas, 29 anos, agora pode ser acusado de crimes de ódio, segundo o Washington Post. A polícia continua a investigar o bairro em busca de mais suspeitos, uma vez que a agressão foi provocada por um grupo.

Imagens divulgadas nas redes sociais – e que se tornaram virais – no fim de semana mostram um grupo atacando violentamente Muhlaysia Booker, de 23 anos, após um incidente de trânsito na sexta-feira (12 de abril).

O vídeo mostra vários homens repetidamente chutando e socando Booker. Eles depois a arrastam pelo chão. O vídeo ainda termina com algumas mulheres tentando ajudar a vítima.  Se quiser ver o vídeo, clique aqui.

Os parentes de Booker disseram à NBC que ela foi espancada até ficar inconsciente. Ela também sofreu fraturas faciais e um braço quebrado.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Um porta-voz do departamento de polícia disse que eles estavam “investigando essa ofensa e revendo todas as evidências disponíveis para determinar se ela seria classificada como um crime de ódio”.

O prefeito de Dallas, Mike Rawlings, denunciou o ataque e disse em comunicado:  “Estou extremamente irritado com o que parece ser uma violência de cidadãos contra essa mulher”, disse ele.

“Aqueles que fizeram isso não representam os cidadãos de Dallas e nossa relação com a comunidade LGBTQ. Nós não vamos tolerar esse tipo de comportamento”, afirmou.

Em seu Facebook, Muhlaysia agredeceu a todos pelo apoio:

“Muito obrigada, é uma bênção ter a sorte de testemunhar o amor e o respeito que estou recebendo e agradeço a todos os meus amigos verdadeiros que estiveram comigo nesta jornada e conhecendo o verdadeiro eu, sabendo que ninguém merece isso”, escreveu ela.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).