Enquanto JK Rowling é criticada em todo o mundo por seus ataques constantes às pessoas transgêneros, e foi denunciada pela maioria do elenco dos filmes da franquia Harry Potter,  o ator Robbie Coltrane, que interpretou Hagrid na série de filmes, saiu em sua defesa. Ele diz que as pessoas trans estão apenas “esperando para serem ofendidas”.

Ator que fez Hagrid defende JK Rowling: “Trans estão perseguindo ela”
o ator Robbie Coltrane, que interpretou Hagrid na série de filmes, saiu em defesa de JK Rowling | Fotomontagem: Reprodução/Internet

“Eu não acho que o que ela disse foi realmente ofensivo. Não sei por quê, mas há uma geração inteira de pessoas no Twitter esperando para serem ofendidas ”disse Coltrane à Radio Times .

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O ator, de 70 anos, defendeu-se dizendo que “Esse sou eu falando como um velho rabugento”.

Coltrane se recusou a comentar mais, dizendo “Não quero me envolver em tudo isso por causa de todas as mensagens de ódio e toda essa merda, eu não preciso disso para minha vida”.

JK Rowling passou a maior parte deste ano promovendo o sentimento anti-transgênero online, até mesmo publicando um longo e incoerente ensaio onde ela diz que proteções para pessoas trans levarão inevitavelmente a “qualquer homem que acredita ou sente que é mulher” agredindo mulheres em banheiros públicos .