O restaurante Novilho na Brasa, em Santo André, cometeu crime de discriminação ao se recusar a ceder uma promoção prometida a “casais” para um casal de lésbicas.
O acontecido se deu ontem (11) a noite quando Tháta Mendes e Amanda Ariel saíram a noite procurando um local para jantar.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Ao verem a churrascaria com os dizeres da promoção onde casal pagava R$ 63 pelo rodízio, elas não tiveram dúvidas e foram comer.
Ao chegar a conta, surpresa: valor individual na comanda. Ao explicarem ao garçom que são um casal, o mesmo riu sarcasticamente e disse que “Casal era apenas homem e mulher”.
“Intragável como em pleno século 21 ainda somos submetidos a tais atitudes”, disse Thatá no post em seu Facebook onde fez o desabafo. Confira abaixo:
No Facebook da Novilho Na Brasa, já estão pipocando centenas de denúncias e avaliações negativas.
LGBTfobia (discriminação por orientação sexual e/ou identidade de gênero) é crime no Brasil. E mesmo antes da decisão recente do STF, já há mais de 10 anos existe a lei 10.907 no Estado de São Paulo que pune estabelecimentos que tenham atitudes como esta.
Procuradas pela nossa reportagem, Tháta e Amanda ainda não responderam se pretendem processar o estabelecimento. Fica a dica, meninas. Discriminação é causa ganha pra vocês e ainda ajudam a educar a sociedade e as mentes pequenas e preconceituosas garantindo o direito, não só de vocês, mas todos os LGBTs em serem tratados com igualdade.
Já a churrascaria informou que o acontecido foi um fato infeliz isolado provocado por um de seus garçons que é novato no time de funcionários. Segundo eles, o caso foi resolvido com o gerente que garantiu ao casal pagar o valor da promoção.