O restaurante Novilho na Brasa, em Santo André, cometeu crime de discriminação ao se recusar a ceder uma promoção prometida a “casais” para um casal de lésbicas.

O acontecido se deu ontem (11) a noite quando Tháta Mendes e Amanda Ariel saíram a noite procurando um local para jantar.

Ao verem a churrascaria com os dizeres da promoção onde casal pagava R$ 63 pelo rodízio, elas não tiveram dúvidas e foram comer.

Ao chegar a conta, surpresa: valor individual na comanda. Ao explicarem ao garçom que são um casal, o mesmo riu sarcasticamente e disse que “Casal era apenas homem e mulher”.

“Intragável como em pleno século 21 ainda somos submetidos a tais atitudes”, disse Thatá no post em seu Facebook onde fez o desabafo. Confira abaixo:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

No Facebook da Novilho Na Brasa, já estão pipocando centenas de denúncias e avaliações negativas.

LGBTfobia (discriminação por orientação sexual e/ou identidade de gênero) é crime no Brasil. E mesmo antes da decisão recente do STF, já há mais de 10 anos existe a lei 10.907 no Estado de São Paulo que pune estabelecimentos que tenham atitudes como esta.

Procuradas pela nossa reportagem, Tháta e Amanda ainda não responderam se pretendem processar o estabelecimento. Fica a dica, meninas. Discriminação é causa ganha pra vocês e ainda ajudam a educar a sociedade e as mentes pequenas e preconceituosas garantindo o direito, não só de vocês, mas todos os LGBTs em serem tratados com igualdade.

Já a churrascaria informou que o acontecido foi um fato infeliz isolado provocado por um de seus garçons que é novato no time de funcionários. Segundo eles, o caso foi resolvido com o gerente que garantiu ao casal pagar o valor da promoção.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).