A polícia do Distrito Federal investiga o caso de um funcionário do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) que ateou fogo numa mulher trans.

Segundo o G1, a jovem de 24 anos estava com o servidor público em um hotel da Asa Norte, para um programa. Ele jogou álcool em gel na vítima, depois de agredi-la, e jogou fogo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Uma carta de um grupo de apoio à mulheres trans foi enviada para a polícia, que pediu que o crime seja tratado não como lesão corporal, como está no boletim de ocorrência, mas tentativa de feminicídio ou transfobia.

O servidor do Itamaraty foi liberado após assinar um termo de comparecimento à Justiça. O órgão informou que “o Ministério das Relações Exteriores não foi informado dos eventos narrados”.

De acordo com o boletim de ocorrência, Renata Ribeiro foi contratada no dia 12 de junho, pelo homem, para um programa. A vítima contou aos policiais que já havia se encontrado outras duas vezes com o servidor federal.

VEJA TAMBÉM:  Quadrilha de Brasília que extorquia LGBTs por meio de sites e aplicativos de relacionamento é presa

Segundo Renata, ele mora em um hotel da Asa Norte, em Brasília. A mulher chegou no estabelecimento com uma amiga, que “acabou indo embora após ser hostilizada pelo cliente”.

Então, o homem começou a fazer ameaças. “O suspeito passou a agredir Renata, segurando-a pelos braços. Após o ato, jogou álcool em gel nas costas da vítima e ateou fogo”, diz a ocorrência.

A vítima disse que ele até tentou apagar o fogo “depois de se arrepender do que tinha feito”. Ela saiu do quarto correndo e gritou por socorro.

Renata Ribeiro ficou com as costas queimadas após servidor do Itamaraty jogar álcool em gel na mulher trans, durante encontro, em Brasília — Foto: Renata Ribeiro/Arquivo pessoal

 
 
 
 
 
Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.