O casal formado por Lisa Licata e Sherry Lau vive em Pen Hills, na Pennsylvania nos Estados Unidos. Recentemente elas tiveram alguns problemas com seus vizinhos homofóbicos, o casal hétero Ron Makay e Lolanda Wieczorkowski.

Elas afirmam que eles vem assediando-as desde que descobriram serem vizinhos de um casal de lésbicas. E a reclamação não se justifica apenas por ofensas verbais: até um tiro de rifle de ar dado foi no cachorro delas, o que felizmente não passou de um susto.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Sherry e Lisa: ameaçadas por vizinho homofóbico.

Cansadas de ter serem vítimas de preconceito, elas decidiram responder toda vizinhança que possa se incomodar da melhor forma.

Em um post no Facebook, Sherry compartilhou a imagem da nova fachada da casa delas, pintada pelas próprias nas cores do arco-íris: “Sim, somos gays e estamos aqui para ficar!”, disse ela na publicação.

VEJA TAMBÉM:  Papa Francisco defende que escolas ensinem sexualidade

Em entrevista à WTAE Pittsburgh, Lisa explicou a ideia: “Quando fizemos uma cerca arco-íris, foi arrancada. Decidimos então pintar toda a casa. Estamos no século 21. Vivemos aqui e não vamos nos mudar. Minha família nos ama, nossos amigos também. À quem não gosta: viva sua vida e nos deixe em paz!”.

De acordo com a reportagem, a resposta de maior parte dos vizinhos felizmente foi positiva e os ânimos nas redondezas – até vindos do vizinho homofóbico – acabaram se acalmando, uma vez que agora, a questão é de conhecimento público e qualquer ameaça contra elas já terá um suspeito.

Em uma mensagem no Facebook, Lisa contou: “A relação do bairro tem sido ótima, principalmente porque a maioria tem sido tão favorável que os homofóbicos ficaram quietos, inclusive tendo sido aconselhados por seus advogados a ficaram na deles.”

VEJA TAMBÉM:  Indya Moore discursa usando brincos que mostram trans assassinadas em 2019
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).