Igualmente importante ao movimento Black Lives Matter, que tomou todo o mundo e sobretudo os Estados Unidos nos últimos dois meses, é o Black Trans Lives Matter, que especifica ainda mais a revolta com assassinatos de pessoas trans negras.

Apenas num intervalo de 48 horas, nos EUA, duas mulheres trans afro-americanas foram mortas. Isso mesmo duas em dois dias.

Tiffany Harris, de 32 anos, foi esfaqueada até a morte em Nova York no último domingo (26). Ela foi encontrada no corredor de um apartamento de madrugada. Ela foi levada para o hospital mais próximo, mas morreu menos de 1 hora depois. Ela morava em outro prédio no Bronx, 1,6km de onde ela foi encontrada.

A polícia está coletando imagens de câmeras de segurança e já encontraram um suspeito, que ainda não foi encontrado para dar depoimento. Ele supostamente teria um relacionamento com Tiffany.

O segundo assassinado ocorreu em Lousiana, na segunda-feira (27). De acordo com um jornal local, Queasha D. Hardy (foto), de 24 anos, foi morta a tiros. O corpo dela foi encontrado já sem vida, pela tarde, em Baton Rouge.

A polícia identificou Queasha inicialmente como homem, mas amigos que identificaram o corpo contou que ela se identificava como mulher trans.

Ainda não há informações sobre suspeitos e a polícia local está pedindo que a população colabore, ligando para a delegacia se souber de qualquer coisa relacionada ao crime.

O assassinato de mulheres trans negras nos Estados Unidos estão em franca alta e não tem 1% da visibilidade que o Black Lives Matter está tendo mundialmente. Já são 20 mortes só esse ano.

Inclusive, Bob The Drag Queen, fez uma publicação recente exigindo que homens negros cis também participem do movimento, pois é necessária inicialmente uma mobilização interna da comunidade para depois se expandir.

 

 

 

 

22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.