Aparentemente sem muito mais o que fazer durante a pandemia, o Conselho Regional de Educação Física (CREF) decidiu denunciar a drag queen Pabllo Vittar por exercício ilegal da profissão.
Vale lembrar antes de tudo que a cantora não é o primeiro alvo do órgão. Recentemente, a atriz Claudia Raia foi notificada pelo mesmo motivo: exibir vídeos praticando exercícios físicos em suas redes sociais.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“Essas pessoas criam perfis na Internet (…) com verdadeiros programas de treinamento de força e resistência (…)”, diz o CREF em nota. E continua: “A maioria não são profissionais de Educação Física e, quanto a prescrição de treinamentos físicos, não podem prestar tais serviços que colocam em risco a sociedade”.
Em um dos vídeos anexados à denúncia (assista abaixo), Pabllo simplesmente aparece mostrando seu treino e recomendando aos seguidores que se exercitem durante a quarentena, mostrando como funciona sua série que inclui exercícios como agachamento e outras modalidades.
“Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem’, diz o CREF na nota.
Em outro trecho, de maneira ainda mais dramática, o CREF sugere que pessoas que repitam os exercícios mostrados por Pabllo, podem vir até a óbito: “Para tanto, essas pessoas não habilitadas se apresentam como Professores de Educação Física, colocam sob sua orientação centenas de alunos expostos à atividades físicas que podem causar lesões e sequelas de proporções irreversíveis, chegando até a óbito”.
Ao final, o Conselho pede que seja instaurado pelo Ministério Público, um inquérito para investigação, ação penal e consequente condenação de Pabllo Vittar por aparecer treinando em suas redes sociais.
É curioso que o órgão não tenha nunca percebido outros famosos postando seus treinos na Internet, porque é o que mais tem por aí, né? Parece até o Conar caçando bebida patrocinada só no clipe da Pabllo, quem não se lembra? Por que será?
Atualização: Após a polêmica, a assessoria de Pabllo Vittar se pronunciou sobre o assunto. Leia abaixo a nota na íntegra:
“A assessoria de Comunicação da cantora Pabllo Vittar esclarece que a notícia-crime protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) contra a artista é infundada e inverídica. A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino. A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra – como tantos outros artistas e Influencers – sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis.”