O Corinthians anunciou um encontro com o coletivo Fiel LGBT para iniciar um processo de reciclagem contra comportamentos homofóbicos. A atitude faz parte de uma série de medidas anunciadas pelo clube para se retratar de um post homofóbico no Twitter.

“Freguês em Itaquera e freguês no…”, twittou um torcedor, que viu o perfil oficial responder com figurinhas de um estádio e um emoji dando risada. Logo abaixo, vinha o gif de um panetone sendo cortado com as mãos.

Corinthians promove encontro com coletivo LGBT para corrigir episódio homofóbico
Corinthians promove encontro com coletivo LGBT para corrigir episódio homofóbico (Foto: Getty Image)

O panetone retrata a forma como rivais do São Paulo “debochavam” do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Segundo a ofensa homofóbica, o estádio seria “redondo e cheio de frutinhas”.

Após a péssima repercussão, o Corinthians apagou o post e se retratou em nota. “Caros torcedores, infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica neste tarde, por completa ignorância do sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido”.

A reunião deve ocorrer nesta sexta-feira (15), na sede do clube, em Itaquera.