Se você acha que já ouviu muitos absurdos nesse mundo, se prepara porque esse é realmente de se causar espanto e revolta.

No início do ano, o estado americano da Dakota do Sul ganhou repercussão global ao propor um projeto de lei que proibia os médicos locais de receitar bloqueadores de puberdade ou realizar cirurgias de confirmação de gênero em jovens trans de menos de 16 anos de idade. As informações são da BBC Brasil.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A proposta foi aprovada pela câmara estadual mas depois foi barrada no senado. Ela tinha grande apoio da parcela conservadora dos políticos do estado, o que não é surpreendente, mas outro grupo específico também estava demonstrando apoio à proposta.

A Women’s Liberation Front (Frente de Libertação das Mulheres) expôs publicamente seu apoio ao projeto de lei. A organização se define como um grupo de “feministas radicais dedicadas à total libertação das mulheres“.

VEJA TAMBÉM:  22 homens trans deram à luz na Austrália no último ano, revela levantamento

Mesmo estando de lados totalmente opostos da história, conservadores e feministas radicais estão se unindo contra as pessoas transgêneros nos Estados Unidos, derrubando propostas que ajudariam a comunidade e criando projetos para retirar direitos da população trans.

“A WoLF é uma organização feminista radical que prega que as mulheres têm o direito ao aborto sem restrições, que se opõe à prostituição e à pornografia e que prega a total abolição de gênero, e não a consagração de gênero nas leis de direitos civis. E nós descobrimos que, pelo menos nos Estados Unidos, faz sentido ocasionalmente formar parcerias estratégicas com organizações conservadoras que concordam conosco nessa questão [em relação aos transgêneros], mesmo que não concordem com todas as nossas posições.” – Kara Dansky, integrante da diretoria da WoLF, para a BBC Brasil.

Dá pra entender isso?

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.