O encontro da ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, com o Movimento de Ex-Gays, que bizarramente se entitula “a minoria das minorias”, não foi em vão.

Foi revelado que o grupo chamado “Psicólogos em Ação”, liderado por Deuza Avellar, umas das organizadora do Movimento de Ex-Gays planeja se aproximar de Damares para, com seu aval e conseguindo o controle do Conselho de Psicologia, aprovar a cura gay (vulgo tortura) no Brasil, algo já tentado no passado pelo deputado e pastor Marcos Feliciano.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Damares Alves e Deuza: defesa de cura gay (vulgo tortura).

Segundo informações da Agência Pública, Deuza já concorre em uma chapa na posição de vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia. O intuito é, ganhando a eleição, tornar a cura gay – uma prática até então justamente proibida pelo CFP – uma possibilidade no país.

Procuradas pela reportagem da Agência Pública, que perguntou tanto à Damares quanto Deusa se pretendiam derrubar o veto à cura gay no Brasil e de que modo isso se daria nas pseudoterapias, ambas não responderam.

VEJA TAMBÉM:  Gay russo conta em vídeo como é viver sendo LGBT na Rússia: “Não lute pelos seus direitos e estará vivo”

Quer saber o que acontece em um tratamento de cura gay? Assista ao vídeo abaixo onde duas vítimas relatam como foi:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).